DESFILE DE 20 DE SETEMBRO ENCERRA A SEMANA FARROUPILHA

21/setembro/2022 - 15:18

DESFILE DE 20 DE SETEMBRO ENCERRA A SEMANA FARROUPILHA

Honrando a tradição e homenageando todos os gaúchos, o 20 de setembro foi celebrado com desfile no Município de Colorado. O tema das celebrações farroupilhas neste ano foi “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, demonstrando a influência de habitantes de outros povos do mundo, que se estabeleceram no Rio Grande do Sul, consolidando uma cultura única.

Com Bandeiras, Chama Criola, símbolos tradicionalistas como o chimarrão e o churrasco, as Escolas Municipal e Estadual, realizaram um desfile a pé representando as quatro principais etnias responsáveis pela construção da cultura gaúcha. A Administração Municipal esteve representada pelo Prefeito Celso Gobbi e pelas Soberanas do Município.

O desfile também teve a participação da diretoria do CTG Severo Sampaio de Quadros e de pequenas prendas e peões.

Os cavalarianos da Cabanha 44 representantes da entidade tradicionalista do município também realizaram seu desfile para o apreço do público presente, em um verdadeiro ato de reverência à cultura gaúcha.

Após o desfile, o dia seguiu com almoço no CTG, bem como, apresentação das Invernadas Artísticas da entidade que mostraram seu amor às tradições do Rio Grande do Sul através de suas danças. Aconteceu também à troca de patronagem, o Patrão Valdir Pazinato passou o cargo para a Patroa Cláudia Xavier Ferrari. No final da tarde aconteceu a extinção da chama criola marcando o encerramento das festividades alusivas à Semana Farroupilha.

Fotos gentilmente cedidas pelo Editor Jones Scheit do Jornal eletrônico Colorado Em Foco